Alunos com necessidades educativas especiais sem transporte no arranque do ano letivo
Educação Política Reunião de Câmara

Alunos com necessidades educativas especiais sem transporte no arranque do ano letivo

Problema já foi resolvido na totalidade, assegura o vereador da Educação, Gil Ferreira

Foi também trazido à discussão, novamente por Sérgio Cirino, o transporte dos alunos com necessidades educativas específicas no Concelho, que o socialista caracterizou como “caótico”, referindo mesmo não existirem em alguns locais do Município, e exigindo uma solução.

Responsável pela pasta da Educação, Gil Ferreira admitiu ter existido “uma situação grave, com repercussões para os alunos e para as famílias”, na consequência “de um conjunto de circunstâncias relacionadas com o concurso público dos circuitos especiais”.

Segundo o vereador, houve um conjunto de lotes que “ficou deserto, sem concorrentes”, e um outro “com erros na inscrição por parte dos candidatos”, sendo que a conclusão do procedimento ter ocorrido perto do arranque do ano letivo terá deixado a Autarquia “com pouca margem”. Admitiu que alguns alunos ficaram, durante algum tempo, indefinidamente, sem transporte escolar.

Porém, o problema parece resolvido. Já depois de ter terminado a sua intervenção, Gil Ferreira terá recebido a informação, por parte dos serviços municipais, que “todos os alunos [com necessidades educativas especiais] já têm transporte à data de hoje [segunda-feira, dia 25]”.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X