Alunos da EB de Espargo vão ter aulas em contentores no Europarque
Política Reunião de Câmara

Alunos da EB de Espargo vão ter aulas em contentores no Europarque

Após denúncia dos encarregados de educação, a Câmara Municipal vai avançar, na interrupção letiva, no início de fevereiro, com obras de requalificação e melhoria das condições infraestruturais da EB de Espargo, que obrigarão os alunos a ‘migrarem’ para o Europarque. Aulas vão ser lecionadas em salas modelares – entenda-se contentores

A EB de Espargo, que integra o Agrupamento de Escolas Fernando Pessoa, vai ‘transferir-se’ temporariamente para o Europarque, desvendou o vereador da Educação, Gil Ferreira, na última reunião do executivo da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, dia 16.

O tema foi discutido antes da ordem de trabalhos, tendo sido trazido pela vereadora socialista Manuela Alves, que indagou o ponto de situação referente à instituição escolar esparguense. Recorde-se que após denúncias à comunicação social, por parte de encarregados de educação, o tema foi levado pela própria à reunião de Câmara do transato dia 3, apelando, à data, por intervenções que colocassem um ponto final nas “condições deploráveis para o exercício das funções de docência, para os alunos e restante comunidade escolar”.

As obras obrigarão à mobilização de docentes e discentes. O vereador com a pasta da Educação desvendou terem sido colocadas cinco hipóteses em cima da mesa, “tendo sido selecionada, pela associação de pais e encarregados de educação, e pela coordenação da escola, a instalação temporária de salas de aula modelares no Europarque”.

A transferência dos alunos dar-se-á durante a interrupção letiva do 1.º semestre, ou seja, no início do próximo mês de fevereiro. “Quiseram manter a unidade da comunidade escolar e entendemos ser a melhor solução”, referiu Gil Ferreira.

Não foi dado um prazo estimado para a conclusão dos trabalhos. Enquanto decorrerem, os alunos terão aulas nas salas modelares, comummente denominadas de contentores.

Janeiro
Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X