O Clube Desportivo de Fiães não conseguiu quebrar o ciclo de vitórias do Esmoriz Ginásio Clube, cedendo por 0-3
No final da tarde de domingo, o ‘velhinho’ pavilhão do Esmoriz Ginásio Clube, com uma massa adepta bastante considerável para uma 2.ª Divisão, assistiu ao jogo entre a equipa local e o Clube Desportivo de Fiães, tendo as da Barrinha levado a melhor sobre as fianenses, com parciais de 27-25, 25-23 e 25-18.
Cientes de que uma vitória seria importante para se manterem entre as quatro primeiras posições na tabela, as fianenses entraram com tudo no jogo. Arlindo Lopes, treinador da equipa, fez algumas alterações relativamente ao último jogo frente ao Viana, fazendo alinhar Marta Andrade, Claudia Guevara, Ana Raquel Silva, Mariana Aquino, Ana Martins e Nydia Soovedra.
Apesar de terem estado praticamente o primeiro set todo a vencer, a formação preta e branca não soube manter essa vantagem e acabou por perder 27-25. O segundo set também foi discutido de igual para igual, mas a maior experiência das adversárias e um poderio superior no ataque, não permitiu ao Clube Desportivo de Fiães igualar os sets, perdendo por 25-23.
Já o terceiro foi o menos eficaz, com as fianenses a mostrarem-se desconcentradas e sem critério no ato de pontuar, tendo o Esmoriz Ginásio clube acabado por fechar o resultado num 25-18, garantindo mais três pontos.
No próximo fim de semana, o Clube Desportivo de Fiães desloca-se até à casa do Dumiense, repetindo a partida devido a irregularidades na anterior. Recorde que o Dumiense ocupa a 2.ª posição, com 45 pontos. Já o emblema da cidade de Fiães ocupa o 5.º lugar, com 34.
Na formação, destaque para as cadetes, que foram a casa da Juventude Pacense vencer por 3-0. As infantis também levaram a melhor sobre a ADES Penafiel, por 3-0.