Um golo de Bruno Alão, a dois minutos do fim, resolveu a partida, que fica marcada por um bis de Marquitos e outro de José Moreira
Dérbi de Santa Maria da Feira entre Arrifanense e Lamas Futsal, em partida da 22.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, que sorriu à formação verde e branca, que averbou mais três pontos, depois de vencer por 3-2.
Equilíbrio máximo, principalmente durante a 1.ª parte, com destaque para a eficiência dos guarda-redes e, ao invés, falta de pontaria dos jogadores; o nulo inicial imperou até ao descanso. Na etapa complementar, marcou primeiro o Lamas Futsal, por José Moreira (25’=, tendo Marquitos operado a reviravolta pouco depois (festejou aos 30’ e aos 33’).
Porém, José Moreira imitou o feito do adversário e também bisou, ao restabelecer o empate à passagem pelo minuto 35. Num jogo que poderia ter ‘caído’ para qualquer equipa, o Arrifanense foi mais forte nos instantes finais e assegurou os três pontos, valendo um golo de Bruno Alão aos 38’.
Com este resultado, o Arrifanense mantém-se no confortável 4.º lugar, enquanto o Lamas Futsal segue numa posição desconfortável. É antepenúltimo, com 17 pontos, tantos quanto o penúltimo Barrô. Recorde-se que descem à 2.ª Distrital dois clubes.
Quanto à luta pelo 1.º lugar, apesar de ter goleado o Telhadela por 0-6, o Lusitânia de Lourosa não conseguiu encurtar distâncias para o líder PARC, que também goleou, mas por 7-0, a ADREP. Os tentos lusitanistas foram da autoria de Diogo Pereira (8’), Gabi (18’ e 24’), Dani Avelar (21’) e Ruca (38’), contando ainda com um autogolo.
O Lusitânia de Lourosa soma 54 pontos, menos sete que a PARC e mais um sobre o Barcouço, equipa que tem menos um jogo disputado.
Por fim, o Mozelos, que ocupa os lugares intermédios da classificação, triunfou, por 4-3, sobre o Gafanha, valendo os tentos de Samuel Pinho e um hat-trick de Daniel Ribeiro.