Arrifanense, Mozelos e Lourosa com arranques vitoriosos
Desporto Futsal

Arrifanense, Mozelos e Lourosa com arranques vitoriosos

Entre as quatro equipas de Santa Maria da Feira, só a Juventude de Fiães perdeu na 1.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso

Arranca oficialmente a edição 2024/25 do Campeonato Grande Hotel de Luso, principal prova de futsal aveirense, com destaque para a goleada do Arrifanense na deslocação à Gafanha, 1-8, que vale o 1.º lugar à equipa de Valter Silva.

Em destaque esteve Diogo Silva, autor de um hat-trick, tendo Pedro Morais e Pedrinho bisado. Diogo Costa também marcou, tendo Gamelas feito o tento de honra dos visitados.

Em Mozelos, a equipa local derrotou, 6-3, o ARCA. Luís Cruz bisou, tendo Renato Sá, Fábio Peixe e Rodrigo Cramez também marcado, com André Pereira a apontar um autogolo. Para os de Águeda, golo de David Mota e bis de Leonardo Alves.

Já o Lusitânia de Lourosa saiu vitorioso da deslocação a Albergaria-a-Velha, tendo derrotado o CRECUS, 6-4.

Sem pontuar no arranque da temporada, a Juventude de Fiães perder, 4-3, em Ossela. Pedrinho deu vantagem aos fianenses, mas Giovanni assinou a reviravolta. João Vilaça ainda voltou a empatar para a equipa de José Rolindo, mas Costinha e um autogolo de… João Vilaça, deram uma vantagem de dois golos aos de Oliveira de Azeméis. Até ao apito final, golo de… João Vilaça, que fixou o resultado.

Gião ganha, S. João de Ver perde

Na 2.ª Divisão de Aveiro, novo triunfo para o Gião, desta feita frente à ADEC.MS, 6-1. Uma vitória que permite à equipa do Concelho ocupar o 1.º lugar de forma isolada, com três pontos à maior sobre Arouca, Couto Mineiro e Silvalde.

Após ter folgado, o S. João de Ver estreou-se de forma oficial no regresso à competição, tendo perdido, 3-0, em Silvalde.

Nova jornada, novos triunfos para Lourosa e S. João de Ver

No Campeonato Nacional da 2.ª Divisão feminina, pleno de vitórias para Lusitânia de Lourosa e S. João de Ver até então.

Na 2.ª ronda da competição, frente ao Aves 1930/Duoventila, 2-3 para as lusitanistas. Num jogo de parada e resposta, Carina Fonseca, Inês Torres e Ana Luísa Costa foram decisivas para a turma de Miguel Oliveira.

Na receção à Casa do Povo do Freixo, um golo bastou para decidir o encontro a favor das malapeiras (1-0). Rita Costa vestiu a capa de heroína e, aos 27’, assegurou mais três pontos para a equipa de Sofia Ferreira.

A par de Lusitânia de Lourosa e S. João de Ver, também o Árvore segue 100% vitorioso.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X