‘Apreciação dos atos de gestão da Junta de Freguesia de S. João de Ver, decorrentes da verificação documental realizada a 24 de abril’, como ponto único de discussão
Após o presidente da JSD de S. João de Ver e membro da Assembleia de Freguesia local, João Oliveira, ter visto indeferido o pedido de inclusão do ponto na última sessão da AF, por alegadamente “não ter seguido os procedimentos corretos para fazer esse pedido”, este será discutido em sessão extraordinária, no salão nobre da Junta de Freguesia, dia 20 de julho, quinta-feira, pelas 21h.
“Convictos de que esta assembleia possibilitará ao executivo da Junta de Freguesia clarificar todas as dúvidas surgidas da verificação documental realizada, fazemos votos para que a mesma decorra num clima de respeitabilidade, dignificando a democracia e as suas instituições em S. João de Ver, em prol da defesa dos interesses da freguesia e de todos sanjoanenses”, escrevem os eleitos pelo Partido Socialista na Assembleia de Freguesia de S. João de Ver, em nota de imprensa.
Recorde-se que a 3 de abril, João Oliveira requereu o acesso a documentos da Junta de Freguesia, como faturas, contratos públicos, atas e extratos bancários; tendo a 24 desse mês, o social-democrata, acompanhado por um elemento do PS, realizado a verificação documental, que terá decorrido, segundo o descrito pelos socialistas, “num ambiente de grande hostilidade”.
Consulte a cronologia dos acontecimentos aqui.