O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) organiza as suas jornadas parlamentares no distrito de Aveiro nos próximos dias 6 e 7 de fevereiro, com passagem por Santa Maria da Feira.
Inserida nas jornadas parlamentares, os deputados do BE realizam uma visita ao Tribunal de Santa Maria da Feira, na próxima segunda-feira, pelas 15h, onde irão reunir com o juiz presidente da Comarca de Aveiro, para se inteirarem dos problemas.
Segundo Joaquim Dias, a visita surge na sequência da visão do partido de “enfraquecimento dos serviços públicos, em particular da Justiça”. “Em Santa Maria da Feira é mais notório porque estão a gastar dinheiro público numa renda, quando há um edificado [antigo tribunal da Feira], que se fosse intervencionado conseguia albergar todos os serviços”, justifica o bloquista, acrescentando ainda a questão da falta de meios humanos e tecnológicos. “Há ainda um défice de meios humanos e técnicos na justiça, pelo que a nossa visita e consequente reunião insere-se nessas duas vertentes: a questão das instalações e da falta de meios”, conclui Joaquim Dias.
Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do Bloco de Esquerda, a deputada Joana Mortágua, o coordenador da concelhia da Feira do partido, Tiago Paiva, e Joaquim Dias, em representação da distrital de Aveiro, serão os elementos presentes na reunião com o juiz presidente da Comarca de Aveiro.