Triunfo da turma de Jorge Pinto sobre o rival distrital Beira-Mar
Prossegue o momento de alto nível do Lusitânia de Lourosa, que este domingo deslocou-se ao Estádio Municipal de Aveiro para levar de vencido, por 1-2, o Beira-Mar.
O primeiro golo da partida surgiu aos 27 minutos, com Mika Borges a conduzir o esférico desde o meio-campo defensivo do Lourosa e, na entrada da área adversária, rematou forte e colocado, junto ao poste direito do guardião Luís Pedro.
Reagiu o Beira-Mar pouco depois, com Rúben Silvestre, ex-S. João de Ver, a aproveitar um erro infantil, protagonizado pelo guarda-redes lusitanista Ricardo Galli e o defesa-central Rafa, para repor a igualdade no marcador. Corria o minuto 35.
Foi na etapa complementar que Mika Borges, aos 64’, aproveitou um exímio cruzamento da direita de Diogo Rosado para, de cabeça, fazer o 1-2, resultado que não mais se alterou até ao apito final.
Uma vitória que deixa o Lusitânia de Lourosa no 2.º lugar, de acesso ao play-off de subida à Liga 3, somando agora 38 pontos, menos dois do que o líder Salgueiros, e mais um em relação ao 3.º classificado Rebordosa.
Frente ao Beira-Mar, os pupilos de Jorge Pinto averbaram a quinta vitória consecutiva, um registo 100% vitorioso durante o mês de fevereiro.