O Bloco de Esquerda visitou o Gabinete de Estudo e Apoio aos Sinistrados do Trabalho (GEAST), coordenado por António Silva e com sede em Santa Maria da Feira, no passado dia 27 de fevereiro.
Além do coordenador do GEAST, António Silva, estiveram presentes na reunião o cabeça de lista do Bloco de Esquerda, pelo círculo eleitoral de Aveiro, Moisés Ferreira, o deputado municipal pelo Bloco de Esquerda, Tiago Paiva, e José Jesus e Pedro Ferreira, membros da coordenadora concelhia do Bloco de Esquerda em Santa Maria da Feira.
Em nota de imprensa, o Bloco de Esquerda refere que a reunião teve como mote a segurança no trabalho, tendo sido discutidos vários assuntos que preocupam António Silva. “Desde a fórmula de cálculo da capacidade restante aplicada pela Caixa Geral de Aposentações, que não exclui bonificações aplicadas prejudicando os trabalhadores, passando pelo tempo excessivo que as instituições demoraram a repor a justiça sempre que as decisões em tribunal são favoráveis aos sinistrados no trabalho, todos estes mecanismos diminuem direitos a quem sofre com uma doença profissional”, escreve o partido, salientado a nota dada por António Silva de que “os acidentes de trabalho não diminuem de frequência no distrito de Aveiro, tornando clara a necessidade de maior investimento na promoção da segurança no trabalho”.
O Bloco de Esquerda termina com “o compromisso da defesa e do reforço intransigente destes e de todos os direitos dos trabalhadores”.