Oposição PS pediu vários esclarecimentos ao executivo PSD
Após reparo do socialista Sérgio Cirino quanto à “maior dificuldade das modalidades amadoras dos clubes em arranjarem espaços para a prática desportiva”, que segundo o vereador do Desporto, Mário Jorge Reis, prende-se com o facto de “todos quererem os mesmos horários”, o presidente Amadeu Albergaria referiu que as obras no Pavilhão da Casa do Povo de Fiães “estão a terminar”, que à posteriori “será requalificado o pavilhão da antiga EB 2,3 Fernando Pessoa” e que “a Feira Viva fará melhorias no Pavilhão da Lavandeira”, o que, na sua perspetiva, permitirá alargar a oferta a nível de horário.
—
Sérgio Cirino alertou, pedindo posterior intervenção, a Câmara Municipal para o facto de a Indaqua “não colocar as suas contas no site próprio desde 2020”, tendo o presidente da Autarquia garantido que “tem insistido verbal e formalmente” nesse sentido.
—
Com unanimidade entre PSD e PS, foi aprovada a elaboração dos projetos de requalificação da Zona Industrial de Arrifana e ainda serviços de consultadoria para a certificação de Santa Maria da Feira enquanto destino turístico sustentável, sendo ainda atribuídas duas habitações para regime de arrendamento apoiado.
—
Foi aprovado o critério de financiamento, e respetivas verbas a transferir, para apoiar o funcionamento das bibliotecas escolares do Concelho. Para quatro meses, de setembro a dezembro, o valor global fixa-se nos 3.680 euros. São dados 40 euros por cada biblioteca integrada na Rede de Bibliotecas Escolares, que no caso de Santa Maria da Feira são 23.