Breves da reunião de Câmara
Política Reunião de Câmara

Breves da reunião de Câmara

Oposição PS pediu vários esclarecimentos ao executivo PSD

Após reparo do socialista Sérgio Cirino quanto à “maior dificuldade das modalidades amadoras dos clubes em arranjarem espaços para a prática desportiva”, que segundo o vereador do Desporto, Mário Jorge Reis, prende-se com o facto de “todos quererem os mesmos horários”, o presidente Amadeu Albergaria referiu que as obras no Pavilhão da Casa do Povo de Fiães “estão a terminar”, que à posteriori “será requalificado o pavilhão da antiga EB 2,3 Fernando Pessoa” e que “a Feira Viva fará melhorias no Pavilhão da Lavandeira”, o que, na sua perspetiva, permitirá alargar a oferta a nível de horário.

Sérgio Cirino alertou, pedindo posterior intervenção, a Câmara Municipal para o facto de a Indaqua “não colocar as suas contas no site próprio desde 2020”, tendo o presidente da Autarquia garantido que “tem insistido verbal e formalmente” nesse sentido.

Com unanimidade entre PSD e PS, foi aprovada a elaboração dos projetos de requalificação da Zona Industrial de Arrifana e ainda serviços de consultadoria para a certificação de Santa Maria da Feira enquanto destino turístico sustentável, sendo ainda atribuídas duas habitações para regime de arrendamento apoiado.

Foi aprovado o critério de financiamento, e respetivas verbas a transferir, para apoiar o funcionamento das bibliotecas escolares do Concelho. Para quatro meses, de setembro a dezembro, o valor global fixa-se nos 3.680 euros. São dados 40 euros por cada biblioteca integrada na Rede de Bibliotecas Escolares, que no caso de Santa Maria da Feira são 23.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X