Na sessão de 4 de novembro, vereador da Cultura enalteceu o projeto Leitura em Linhas, da Biblioteca Municipal, agraciado com o Prémio Maria José Moura. Executivo aprova apoio de 125 mil euros ao Centro Social, Cultural e Desportivo dos Funcionários da Câmara Municipal
Gil Ferreira, vereador da Cultura, regozijou o agraciamento do Leitura em Linhas com o Prémio Maria José Moura – Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais, galardão que distingue anualmente projetos inovadores com impacto na comunidade e que tem um valor pecuniário de 4.500 euros. “Iniciou-se em 2021, é uma biblioteca itinerante que promove a literacia e tem como público-alvo os trabalhadores da indústria. Em 2023, percorreu 13 empresas, num total de 3.347 quilómetros, dinamizou 270 visitas e proporcionou 15.431empréstimos. Os números serão ultrapassados em 2024.
—
Foi aprovado, com unanimidade, um apoio financeiro no valor de 125 mil euros ao CSCDFCM – Centro Social, Cultural e Desportivo dos Funcionários da Câmara Municipal. Sónia Azevedo (PSD) explicou aos restantes vereadores que a verba tem como destino algumas “obras de requalificação da cantina” do edifício camarário, devido ao aumento de afluência consequente do reforço do quadro de pessoal da Autarquia. “Nota-se muito o aumento de utilizadores da cantina. Continuam a ter preços muito competitivos e sente-se uma adesão muito grande”, referiu.