16 mil pulseiras de acesso à Viagem Medieval em Terra de Santa Maria foram oferecidas pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira a todas as crianças e jovens que estudam e residem no Concelho, do pré-escolar ao secundário, da rede pública e privada. É o primeiro ano que são abrangidos, em simultâneo, estes níveis de ensino, com “o objetivo de fomentar o sentimento de pertença e identidade dos mais novos a uma marca de Santa Maria da Feira, a Viagem Medieval”, segundo refere o Município.
A Câmara de Santa Maria da Feira associou, este ano, mais vantagens à oferta das pulseiras das crianças e jovens: além da entrada gratuita no Zoo de Lourosa, quem apresentar a pulseira da Viagem Medieval, até ao dia 30 de julho, véspera do evento, tem também entrada gratuita no Castelo de Santa Maria da Feira, no Museu Convento dos Lóios e no Museu do Papel. A oferta é extensível a um acompanhante, permitindo que a experiência possa ser partilhada também por pais, amigos ou familiares.
“Queremos incentivar o conhecimento e a valorização do nosso património cultural e histórico, mas também desenvolver um sentimento de pertença e orgulho na nossa história e tradições”, justifica o presidente da Câmara Municipal, Amadeu Albergaria, e deixa o desafio para que “descubram a riqueza do concelho, despertando a curiosidade das crianças e jovens”.
A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria acontece entre 31 de julho e 11 de agosto e retrata na cidade-palco de Santa Maria da Feira o reinado de D. Duarte, personagem assumida pelo ator Pedro Laginha.
Há várias possibilidades de entrada no evento, do bilhete diário às pulseiras. A novidade desta edição é a ‘Pulseira Real’ que, além de permitir o acesso aos 12 dias do evento, inclui a entrada no Castelo D’El Rei e no Torneio Medieval (consultar condições aqui: https://www.viagemmedieval.com/acesso-ao-recinto/)
A entrada é gratuita para todas as crianças até aos cinco anos (inclusive).
Os bilhetes podem ser adquiridos em www.ticketline.pt