Câmara reduz limite de velocidade máxima na Avenida do Monumento
Reunião de Câmara

Câmara reduz limite de velocidade máxima na Avenida do Monumento

A Avenida do Monumento, que liga S. João de Ver a Santa Maria da Feira, vai ter um novo limite de velocidade máxima de 50 km/h, para melhorar as condições de segurança

O limite de velocidade máxima na Avenida do Monumento é atualmente de 70 km/h. Porém, será imposto um novo limite de 50. A decisão foi aprovada em reunião de Câmara, fruto do “grande movimento de pessoas”.

“A avenida é muito rápida, sobretudo para quem desce. Tem tido um aumento de empresas e consequentemente de trabalhadores, principalmente desde que a [empresa que produz para a] Louis Vuitton se instalou”, explicou a proposta o presidente da Autarquia, lembrando o atropelamento rodoviário que aconteceu, no início deste mês de outubro, no local.

A proposta entroncou com o referido anteriormente por Márcio Correia, que solicitou à Câmara Municipal, antes da ordem do Dia, que “verificasse algumas situações no respeitante à redução dos limites de velocidade”, incluindo a Avenida do Monumento, mas não só. “Peço que estudem a hipótese também para outras ruas, nas quais temos recebido reclamações por excesso de velocidade. Em Sanguedo, na Rua Principal, os excessos de velocidade são evidentes; na Rua Central, junto à EB 2/3 de Canedo, também há excessos de velocidade que podem colocar em causa a segurança dos alunos; na freguesia de Lamas, na Rua Padre Zé e Rua do Bairro da Mata; em Arrifana, na Rua Afonso Albuquerque; e na Avenida Francisco Sá Carneiro, em Santa Maria da Feira”, referiu, sugerindo a adoção de lombas para tentar travar quem abusa da velocidades.

Em resposta, Emídio Sousa não se mostrou “favorável à colocação de lombas, por estragarem os carros”, defendendo antes “uma elevação, como na Rua 1.º de Maio”. No entanto, garantiu que ia deixar “os técnicos avaliarem”.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X