Canções do Sofá, com origem em Santa Maria da Feira, acabam de lançar o seu mais recente single, intitulado ‘Fome de Paz’. Trata-se de um apelo à humanidade e à necessidade de encontrar soluções pacíficas em tempos de incerteza e conflito. Esta faixa, marcada por uma sonoridade visceral, reflete sobre o custo da guerra e a responsabilidade coletiva de agir em defesa da paz.
“O refrão da canção é um grito à guerra em nome da paz, convidando todos a refletir sobre como a violência tem sido usada como resposta às divergências e ambições individuais. ‘Fome de Paz’ pretende inspirar uma mudança de paradigma, promovendo o respeito pela vida humana e a busca por soluções que evitem o sofrimento de inocentes”, pode ler-se, em nota de imprensa.
Este lançamento insere-se na linha de música de intervenção característica da banda, que explora temas como a sociedade, educação e valores humanos. O projeto, liderado por Cristina e Paulo, tem raízes em experiências pessoais e conversas profundas, que resultam em canções que misturam influências world, retro-pop e indie, com uma forte base de autor.
Canções do Sofá lançaram o seu primeiro single em 2023 e o EP, ‘Datilograma’, em 2024, trazendo ao público temas de intervenção social e referências à música portuguesa dos anos 90. A banda cita influências de projetos como Clã, Três Tristes Tigres, Rádio Macau e GNR, numa combinação de sonoridades que continuam a marcar a sua identidade musical.
Com ‘Fome de Paz’, “a banda reafirma o seu compromisso com uma música que leva à reflexão, sendo um manifesto sonoro em prol da paz e do entendimento entre os povos”.
O single e o videoclipe que acompanham a faixa já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.
Márcia Soares
editor
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
Notícias Relacionadas
Músicos debatem e ilustram no ICC a arte
29/10/2024