Ramón Cabral e Mohamed Ifono decidiram o dérbi feirense entre Canedo e Lobão
Imaculado o percurso do Florgrade ao fim de sete jogos disputados esta época no Campeonato SABSEG, com outros tantos triunfos amealhados, o último em Nogueira da Regedoura, frente ao Relâmpago Nogueirense, 1-4.
Basit cedo deu vantagem aos de Cortegaça (10’), Gouveia empatou seis minutos depois e foi apenas na 2.ª parte, aos 64’, que os recém-despromovidos do Campeonato de Portugal voltaram a passar para a frente dos recém-promovidos da 1.ª Divisão de Aveiro, novamente por Basit. Cícero (70’) e Luka Oliveira (90+5’) dilataram a vantagem.
Seguindo a ordem da tabela classificativa, Paços de Brandão é a equipa de Santa Maria da Feira que tem mais pontos somados, dividindo o 5.º lugar com o Águeda. No domingo, triunfou, 2-3, em Esmoriz, num jogo de emoções.
Aos 20’, os da Barrinha colocaram-se na frente, de canto. Responderam os brandoenses da mesma moeda, com Luisinho, na ‘ressaca’ de um canto a pontapear forte e colocado – um dos mais bonitos golos da jornada – para o empate. Num ápice, reviravolta no marcador. Antes do descanso, Martini surge no coração da área para fazer o 1-2, com dois minutos jogados do período de compensação.
Com a partida a caminhar para os últimos minutos, o Esmoriz ainda conseguiu empatar (83’), mas os pupilos de Zé Carlos foram a tempo de resgatar os três pontos, valendo o penálti cobrada de forma exímia por Belinha (86’).
Agora ultrapassado pelos brandoenses, o Lobão surge no 8.º lugar, após perder o dérbi de Santa Maria da Feira frente ao Canedo, 2-0, nas Valadas. Com as bolas paradas a serem determinantes em mais um encontro desta competição, Ramón Cabral subiu mais alto que os defesas lobonenses num canto e cabeceou para o 1-0 (40’). Na 2.ª parte, aos 76’, Mohamed Ifono encheu-se de inspiração e candidatou-se a vencedor do golo da temporada.
Por fim, o Fiães segue em posição de descida, após derrota na visita ao Estádio Marques da Silva, 1-0, frente à Ovarense. No entanto, a turma de Ricardo Pinheiro ‘bateu o pé’ a um dos candidatos à subida, vendendo cara a derrota, após sofrer apenas no sexto minuto da compensação, quando os visitados se encontravam a jogar com menos um. Tika vestiu a capa de herói dos de Ovar, mas o guardião Coio deveria ter evitado o golo (90+6’).
Nos outros encontros da jornada, vitória do Sp. Espinho sobre o Águeda (3-2), da JuveForce na receção ao Vista Alegre (1-0) e do Avanca em Oliveira do Bairro (0-2); e empates entre Cucujães e Bustelo (0-0) e Pampilhosa e Alba (2-2).