André Sousa, ex-treinador-adjunto do Al Seeb, do Omã, é o escolhido
André Canedo não continuará ao leme do Canedo na próxima temporada. Clube e treinador não prolongaram o vínculo contratual que ligava as duas partes e há um novo André no cargo.
O André que se segue é André Sousa, de 32 anos, natural de Vila Nova de Gaia, que na temporada transata cumpriu funções de treinador-adjunto do Al Seeb, 1.º classificado, e naturalmente campeão, do principal campeonato do Omã.
Iniciou a sua carreira de treinador pelo futebol de formação, passando por Valadares, Gulpilhares e Boavista. Nos seniores, foi preparador-físico do Al Taawon e do Al Wehda, ambos da Arábia Saudita, cumprindo posteriormente essas funções em Portugal, no Vitória de Sernache e Boavista, até rumar novamente ao estrangeiro, mais precisamente ao Zamalek, do Egito, integrando a equipa técnica de Jesualdo Ferreira.
Na temporada transata, iniciou-a enquanto adjunto dos sub-23 do Estrela da Amadora, rumando na segunda metade ao Al Seeb.
Quanto ao plantel, Correio da Feira sabe que o Canedo prolongou o vínculo com 11 jogadores, sendo que um ainda poderá assinar por um clube da Liga 3 e outro ficará para recuperar de uma lesão que o terá impedido de assinar pelo Vitória SC.
“Deixei o clube por iniciativa própria”
Nas redes sociais próprias, André Canedo deixou uma mensagem de despedida, garantindo ter deixado o clube “por iniciativa própria” e aproveitou para “agradecer aos responsáveis pela forma fantástica” como sempre o apoiaram, afirmando que “pessoas com esta capacidade humana escasseiam no futebol”.
Por fim, deixa agradecimentos “a todos os que passaram pela minha equipa técnica, staff, adeptos e jogadores”.
Atualizado às 12h17 de 28 de junho.