Igualdade a um em Vila Nova de Gaia
Na antepenúltima jornada da Série A da Liga 3, o S. João de Ver falhou a aproximação aos lugares de acesso ao play-off, depois de empatar, 1-1, com o Canelas.
Contrariedade para os malapeiros que, aos 45+1′, viram-se reduzidos a dez elementos, após expulsão, por duplo cartão amarelo, de Sinisterra. No início da 2.ª parte, Agostinho Carvalho, formado no Feirense e com passagem pelo Lusitânia de Lourosa, adiantou a formação de Vila Nova de Gaia (48′).
A perderem e com menos um, os pupilos de Alexandre Ribeiro não atiraram a toalha ao chão e chegaram ao empate, através de Paulo Grilo (60′). Até ao apito final, o resultado não mais se alterou.
Este resultado deixa o S. João de Ver no 6.º lugar, com 28 pontos, a quatro do 4.º classificado Varzim, que soma 32 – pelo meio encontra-se o Sp. Braga B, com 31. As três primeiras posições são ocupadas por Felgueiras, Lank Vilaverdense e Sanjoanense.
Os quatro primeiros asseguram a presença no play-off de subida à 2.ª Liga do futebol profissional português. Nas duas últimas rondas, os malapeiros defrontam Paredes, em casa, e Sp. Braga B, fora.