Carimbar play-off e sonhar com a manutenção direta
Desporto Futebol

Liga 2Carimbar play-off e sonhar com a manutenção direta

Na penúltima jornada, o Feirense vai ao terreno do Torreense. Em caso de vitória, no mínimo, os fogaceiros garantem presença no play-off de manutenção e ficam à espera de um deslize de Leixões e/ou Oliveirense para ainda poderem chegar à permanência direta

Aproximam-se as jornadas de todas as decisões na Segunda Liga. Com duas por disputa, no cimo da tabela mantém-se tudo em aberto para os lugares de subida (dois primeiros) e lugar de play-off de subida (terceiro classificado), com quatro equipas na luta: Santa Clara, Nacional, AVS e Marítimo.

Na outra extremidade da tabela, o Länk Vilaverdense já desceu e Belenenses pode-o seguir, caso o Feirense vença em Torres Vedras (Estádio Manuel Marques), frente ao Torreense, em partida agendada para as 14 horas de sábado, 11 de maio.

Caso a equipa de Lito Vidigal consiga vencer na penúltima jornada garante, não apenas, no mínimo, o lugar de play-off de manutenção (a disputar contra o 3.º classificado da Liga 3), como mantém vivo o objetivo de chegar a um lugar que lhe garante a permanência direta, mesmo que o Leixões (15.º) também vença (pode ainda alcançar a Oliveirense, mas, para isso, necessita que os ‘vizinhos de Oliveira de Azeméis não ganhem na 33.ª jornada).

Recorde-se que o Feirense é 16.º, com 30 pontos conquistados, abaixo segue o Belenenses, com 26, e acima o Leixões, 15.º, com 33, e a Oliveirense, 14.º, com 34. No confronto direto, os fogaceiros têm desvantagem frente a Belenenses e Oliveirense e igualdade com o Leixões (ou seja, em caso de empate pontual, ter-se-ia de recorrer ao critério da maior diferença entre o número dos golos marcados e sofridos nos jogos realizados em toda a competição, que, neste momento, é favorável à equipa de Matosinhos).

Relativamente à última jornada, que redundou no regresso aos triunfos do Feirense, depois de dez jogos sem vencer, e na primeira com Lito Vidigal ao leme — vitória, em casa, frente ao U. Leiria, por 1-0 —, o técnico do emblema de Santa Maria da Feira tem duas importantes baixas confirmadas na defesa. Os brasileiros Guilherme Ferreira (central) e Bruno Silva (lateral esquerdo) viram o quinto amarelo na competição frente aos leirienses e cumprem castigo. Para o centro da defesa deve entrar Filipe Almeida, para a lateral esquerda Lito Vidigal terá de fazer uma adaptação, com Diogo Brás ou Cláudio Silva, habitualmente lateral direito e central, respetivamente.

Para a importante partida em Torres Vedras, a SAD do Feirense está a oferecer bilhete e transporte grátis, mediante inscrição (até às 12 horas de sexta-feira, 10 de maio), aos adeptos que queiram apoiar a equipa.

Juniores lutam pelo título

Os sub-19 do Feirense, orientados pelo jovem técnico João Almeida, de 25 anos, este sábado, têm igualmente a primeira de duas partidas decisivas, neste caso na luta pelo título do Campeonato da 2.ª Divisão Nacional, ao jogarem a primeira mão da final, frente ao Casa Pia (vencedor da 2.ª Fase, Série Sul) em partida agendada para as 17 horas, no Estádio Pina Manique, campo n.º 3.

A segunda mão da final disputa-se no sábado seguinte, 18 de maio, também às 17 horas, mas no campo n.º 2 do Complexo Desportivo Rodrigo Nunes.

Recorde-se que os três clubes melhor classificados em cada uma das séries — Norte e Sul —, num total de seis clubes, sobem automaticamente ao Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão. Os vencedores de cada série vão disputar o título da II Divisão.

© CD Feirense, SAD (arquivo: Feirense x Varzim)
Assine agora
Nélson Costa

administrator
DIRETOR | Jornalista de formação e por paixão. Curioso, meticuloso, bom ouvinte, observador até das próprias opiniões.
    X