Atleta natural da freguesia de Lourosa, Santa Maria da Feira, representa o FC Porto e é a nova campeã nacional da classe BC4
Carla Oliveira, atleta paralímpica de boccia, sagrou-se recentemente campeã nacional de boccia na classe BC4, feito que alcançou durante o Campeonato Nacional Individual Absoluto da modalidade, referente à temporada 2023/24, realizado no Palácio dos Desportos de Torres Vedras, ainda no mês de junho.
Natural de Lourosa, a atleta do FC Porto chegou com mestria à final, na qual levou de vencido Manuel Cruz, homólogo do Sp. Espinho, por 6-2.
Em reação ao feito alcançado, Carla Oliveira não esconde que conquistar o título de campeã nacional era um desejo antigo e, de forma altruísta, divide os louros com o seu núcleo duro de familiares e amigos, além de todos os elementos da estrutura portista.
“Como sonhei com este momento! Esta não é uma conquista apenas minha, mas de todos os que trabalham comigo diariamente. A toda a equipa diretiva e técnica do FC Porto, muito obrigada! Não foi um sonho apenas meu, mas também daqueles que comigo acreditaram que seria possível. Ser campeã nacional, representando o clube do meu coração, tem ainda mais encanto. Ter comigo as ‘minhas’ pessoas, os que me apoiam incondicionalmente, faz tudo ter mais sentido. Ter um ambiente tão bom, com os meus colegas de equipa e sentir o seu apoio foi fundamental”, enaltece.
Com a realização desta competição, dá-se por encerrada a época de boccia a nível interno. Segue-se o World Boccia Cup, que terá lugar na Póvoa de Varzim, e o World Boccia Challenger, disputado no Cairo, Egito – ambas durante o corrente mês de julho. Recorde-se que em 2024 serão realizados os Jogos Paralímpicos de Paris, em França, de 28 de agosto a 8 de setembro.