CDU envia requerimento à Assembleia Municipal sobre Interface de Transportes
Política

CDU envia requerimento à Assembleia Municipal sobre Interface de Transportes

A CDU enviou um requerimento à presidente da Assembleia Municipal, Cristina Tenreiro, a propósito do Interface de Transportes Lourosa/Fiães.

O partido político considera que a Autarquia tomou opões “que não foram bem explicadas”, pelo que levanta as seguintes questões: “Que razões poderosas levaram o executivo a determinar aquele local para a construção da central de camionagem? Existe alguma relação entre essa localização e o possível favorecimento da empresa [Auto Viação] Feirense, com este empreendimento?”.

A CDU apoia-se na legislação compilada em caderno, sob o título ‘Melhor legislação para uma melhor regulação’, coligida pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, para referir ser “muito clara quanto ao enunciado que regula o regime jurídico do serviço público de Transporte de Passageiros, ao definir como objetivo agregador a adoção e disseminação no Ecossistema da Mobilidade e dos Transportes, o bem público e uma mobilidade inclusiva, eficiente e sustentável”, para requer informação sobre os motivos que levam o executivo a ambicionar a privatização do serviço, pois “não parece corresponder aos princípios enunciados, nem para os utentes, nem para as empresas de transportes do Concelho, por ser expectável que uma dessas empresas, a mais próxima do Centro Coordenador, venha a tornar-se no monopólio dos transportes no Concelho, o que não seria inclusivo e estaria em oposição ao direito à concorrência”.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X