Tudo sobre as equipas de formação de Santa Maria da Feira nas provas nacionais
Jornada de feição aos objetivos do Lusitânia de Lourosa na luta pela subida à 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de sub-19. Após bater o Varzim pela margem mínima, 1-0, na Póvoa, os lusitanistas aproveitaram o deslize do Feirense na receção ao Chaves para descolarem no 1.º lugar.
A jogar com menos um elemento desde os 13 minutos, devido à expulsão por vermelho direto de Moutinho Correia, a formação da Capital da Cortiça travou todas as tentativas poveiras em chegar ao golo e acabou mesmo por assegurar os três pontos; em período de compensação, Gonçalo Pinto, que até iniciou a partida no banco de suplentes, apontou o único golo da partida, gelando por completo os adeptos da casa.
Agora a dois pontos de distância dos lusitanistas, o Feirense não foi além de uma igualdade, a dois (2-2), com o Chaves. Henrique adiantou os fogaceiros aos 20’, mas os flavienses completaram a remontada ainda na 1.ª parte, fruto dos tentos de Sandro Viegas (29’) e Manuel Vitorino (38’). Na etapa complementar, nos descontos, Ivo resgatou um ponto (90+5’).
Enquanto o Lusitânia de Lourosa se mantém em posição de disputar o título de campeão da 2.ª Divisão de juniores, Feirense e Académico de Viseu ocupam lugares de subida direta.
Nacional de juvenis
Quanto à 1.ª Divisão do Campeonato Nacional de sub-17, na luta pelo título de campeão, segunda vitória consecutiva do Feirense. Os pupilos de João Alves deslocaram-se e saíram da Costa Verde com uma goleada, por 4-0, sobre o Sp. Espinho.
Ainda assim, golos apenas na etapa complementar. Gonçalo Vieira bisou (49’ e 90’) e Tomás Bessa (51’) e André Novo (86’) também festejaram.
Benfica e Sporting lideram em igualdade pontual, com 21 pontos, seguidos de Sp. Braga (18), FC Porto (17) e Vitória SC (13). O Feirense é 6.º (10), à frente de Estoril (6), Torreense (6), Académica (3) e Sp. Espinho (3).
Nacional de iniciados
Na luta pela permanência no Campeonato Nacional de sub-15, folga para o Feirense na 4.ª jornada. Lidera o Salgueiros, com oito pontos, um à maior sobre o Feirense. Em posição de eventual descida está o Viseu e Benfica; enquanto Sp. Espinho e Avanca ocupam lugares de despromoção direta.