CHEDV com 32 vagas para formação de médicos especialistas 
Sociedade

CHEDV com 32 vagas para formação de médicos especialistas 

O Ministério da Saúde publicou, em Diário da República, o mapa de distribuição das vagas de formação de médicos especialistas nas unidades hospitalares, cujo início ocorrerá em janeiro de 2024. Nesta distribuição, o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) foi contemplado com 32 vagas para formação de médicos especialistas em 12 especialidades distintas.

Este concurso é dirigido a médicos internos que vão iniciar a formação especializada no primeiro mês do próximo ano e vai contar com as seguintes vagas nas diferentes especialidades do CHEDV: Anestesiologia: duas vagas; Cirurgia Geral: três vagas; Ginecologia/Obstetrícia: duas vagas; Medicina Física Reabilitação: duas vagas; Medicina Intensiva: duas vagas; Medicina Interna: sete vagas; Medicina Trabalho: duas vagas; Neurologia: duas vagas; Oftalmologia: uma vaga; Oncologia: uma vaga; Ortopedia: duas vagas; Otorrinolaringologia: uma vaga; Patologia Clínica: uma vaga; Pediatria: duas vagas; Pneumologia: duas vagas.

O internato médico é composto pelo ano comum, período de formação geral onde o médico tem oportunidade de passar por várias especialidades, com o objetivo de integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada na prática clínica diária – a que se segue um período de especialização que poderá durar entre quatro e seis anos.

Em nota de imprensa, o CHEDV salienta que “possui idoneidade formativa há vários anos, realçada pela qualidade da sua equipa médica, com muitos doutorados em várias especialidades, o que torna o CHEDV num dos hospitais mais procurados pelos jovens médicos”.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X