Chamar-se-á CCC – Cork Competences Center
No âmbito das comemorações do 39.º aniversário, o Cincork – Centro de Formação Profissional da Indústria de Cortiça apresentou, no dia 29 de janeiro, no auditório próprio, o projeto de conceção do novo edifício da instituição sediada em Santa Maria de Lamas.
Intitulado CCC – Cork Competences Center, o novo edifício “surge como resposta estratégica e inovadora às dinâmicas em constante evolução na fileira da cortiça”, anuncia o Cincork em comunicado. “Com instalações modernas e tecnologicamente avançadas, este espaço terá como propósito fortalecer as competências técnicas e profissionais essenciais para a indústria, numa perspetiva abrangente, através de uma oferta formativa para a área do produto cortiça, para a interação da cortiça com outros materiais e para novas aplicações, capacitando profissionais, em resposta às exigências presentes e futuras“, detalha.
A apresentação pública do projeto contou com a presença de Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira com mandato suspenso; Amadeu Albergaria, presidente em exercício, Délio Carquejo, diretor do Cincork, João Rui Ferreira, secretário-geral da APCOR, Domingos Lopes, presidente do IEFP, entre outros.