Natural de Lobão, junta-se a Artur Soares Dias, Tiago Martins, Fábio Veríssimo, João Pinheiro, Luís Godinho, António Nobre, Gustavo Correia e Miguel Nogueira
É um rosto certamente ‘familiar’ caso acompanhe jogos das competições profissionais de futebol em Portugal. Cláudio Pereira, natural da freguesia de Lobão, é um dos valores da arbitragem nacional e foi recentemente promovido à categoria de árbitro internacional, ocupando a vaga deixada por Vítor Ferreira.
O árbitro de 36 anos vê desta forma alavancada a sua carreira, alcançando um estatuto que Sandra Bastos, também de Lobão, e Wilson Soares, de Sanguedo, que apita futebol de praia, mantêm para 2024.
No que refere ao futebol, em 2024 serão nove os árbitros portugueses com estatuto de internacional. Além de Cláudio Pereira, Portugal será representado em jogos de cariz europeu ou mundial através do juízo de Artur Soares Dias, Tiago Martins, Fábio Veríssimo, João Pinheiro, Luís Godinho, António Nobre, Gustavo Correia e Miguel Nogueira.
Recorde-se que Cláudio Pereira foi eleito o melhor árbitro de Aveiro em 2019, tornando-se à posteriori o primeiro do distrito a marcar presença num jogo da Liga dos Campões, entre Manchester City e Estrela Vermelha, na qualidade de quarto árbitro, integrando a comitiva liderada por João Pinheiro.
Há largos anos fixado na categoria C1, a mais alta da arbitragem portuguesa, esta temporada liderou um total de 14 jogos até então: dez para a Primeira Liga, dois para a Taça de Portugal, um para a Segunda Liga e outro para a Taça da Liga.
Na temporada 2022/23, obteve a 7.ª melhor classificação do universo de árbitros portugueses, apenas superado por Artur Soares Dias, João Pinheiro, Manuel Oliveira, Nuno Almeida, Ricardo Baixinho e André Narciso.