Cláudio Silva e Antoine também de saída
Desporto Futebol

Cláudio Silva e Antoine também de saída

Depois de garantir a manutenção apenas no decisivo play-off, frente ao Lourosa (3-0), o plantel Feirense prepara-se para nova razia e restruturação. O central e capitão Cláudio Silva e o avançado Antoine são as mais recentes saídas confirmadas

Tal como tínhamos adiantado na edição anterior, ainda no rescaldo da festa de manutenção, diante do rival e vizinho Lourosa, adivinha-se nova revolução no plantel do Feirense, algo que tem acontecido consecutivamente nas últimas épocas, com evidentes consequências, visíveis nas tabelas classificativas.

Ainda sem confirmação quanto ao treinador — Lito Vidigal não deve continuar e Vítor Martins, 38 anos, que a meio da época agora finda teve uma breve passagem pelo Académico de Viseu, é o principal nome apontado —, segundo o transfermarket, o Feirense tem apenas cinco jogadores com contrato para a próxima época: João Costa; Filipe Almeida; Henrique Jocú; Shodipo; e Grave, este último ainda júnior, jogou apenas nos sub-19.

Quanto a saídas, os emprestados Diego Calai (Sporting), Guilherme Ferreira e Picas (Chaves), e Ndione (Viborg) regressam aos seus clubes, o central Cláudio Silva está confirmado no Poli Iasi, do principal escalão da Roménia, e o ponta-de-lança Antoine no Valenciennes, equipa que milita na 3.ª divisão francesa.

Duas baixas importantes, de dois dos jogadores que estavam em final de contrato. Cláudio Silva, além de capitão, realizou 30 jogos (28 como titular), em 2023/24, e Antoine, que chegou a meio da época, oriundo do Torreense, rapidamente se tornou a principal referência atacante da equipa (19 jogos, 17 a titular e cinco golos apontados).

Assine agora
Nélson Costa

administrator
DIRETOR | Jornalista de formação e por paixão. Curioso, meticuloso, bom ouvinte, observador até das próprias opiniões.
    X