Em jogo da 20.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de seniores femininos, as fianenses venceram pela margem máxima o Voleibol Clube de Viana (0-3)
Vindas de um fim de semana de jornada dupla vitoriosa, as comandadas de Arlindo Lopes, entraram com a motivação em alta frente a um Voleibol Clube de Viana que não encontrou a mesma ‘sorte’ – derrota por 2-3 frente à Lusófona e por 0-3 com o líder do campeonato, o Esmoriz.
Cientes das valências da formação jovem de Viana do Castelo, as fianenses não quiserem repetir o sabor amargo que provaram em casa na 9.ª jornada, onde saíram derrotas por 1-3, com parciais de 25-23, 22-25, 16-25 e 19-25. Com uma entrada consistente, finalizaram o primeiro set com o parcial de 19-25.
Já o segundo não deixou margens para dúvidas. Fortes no serviço e aproveitando os erros do adversário, a turma de Santa Maria da Feira impôs fim ao segundo set de forma muito rápida (apenas 16 minutos) com um parcial de 7-25.
Já com uma vantagem de 0-2 na partida, o jogo parecia completamente controlado. Com a formação adversária estudada, mas a dar luta, o terceiro set foi fechado com o parcial de 15-25, garantindo ao CD Fiães a conquista de três importantes pontos na caminhada pela subida.
O CD Fiães fez alinhar na titularidade: Diana Batista, Cláudia Guevara, Rita Losada, Mariana Aquino, Ana Martins, Saavedra Nydia e a líbero Bruna Alves.
No próximo domingo haverá um verdadeiro desafio. As fianenses vão a casa do líder invicto, o Esmoriz, às 17 horas, tentar ser a primeira equipa a impor uma derrota. O CD Fiães ocupa a 4.ª posição da tabela classificativa com 34 pontos, menos um do 3.º classificado, o Gueifães.
Na formação, as sub-21 venceram a AA78 (3-1); as cadetes o Infesta (3-0) e as infantis a AJM/FC Porto B (3-1); quanto ao masculino, os masters venceram em casa o Leixões (3-1).