Cruz Vermelha Portuguesa mobiliza maior contingente dos últimos cinco anos no apoio aos incêndios rurais
Sociedade

Cruz Vermelha Portuguesa mobiliza maior contingente dos últimos cinco anos no apoio aos incêndios rurais

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) adianta que face à vaga de incêndios que assola o país foi mobilizado para todas as zonas afetadas o seu maior contingente dos últimos cinco anos.

O presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, António Saraiva, disse à comunicação social que “as principais prioridades são salvar vidas e apoiar as comunidades afetadas pelos incêndios”. Acrescentou que “a CVP apela à solidariedade da sociedade civil e lembra que a colaboração de todos é crucial para garantir a segurança das comunidades afetadas pelos incêndios”.

Esta operação, que teve início a 15 de setembro, está a ser coordenada em estreita colaboração com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), adaptando-se às necessidades específicas de cada incêndio e região afetada.

A CVP está a prestar apoio humanitário, médico e logístico crucial, reforçando os esforços nacionais para a resposta a estas emergências.

Esta operação conta com a mobilização de 100 colaboradores e voluntários da Cruz Vermelha, destacados para diversas regiões do país.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X