Clube anunciou 17 saídas do plantel e oficializou o substituto de Fernando Pereira
No regresso aos campeonatos nacionais, o União de Lamas, cujo plantel vai sofrer uma profunda remodelação, aposta em André Ribeiro para liderar a equipa em 2024/25.
Quanto às saídas, abandonam o clube Barbosa, Aranha, Pardal, Léo Almeida, Wilson Rodrigues, Nuno Martins, Zé António, Adama François, Gouveia, José Reis, Luís Moreira, Magolo, Nuno Dias, André Fonseca, David Maneira, Guilherme Melo e André Mesquita, anunciou o União de Lamas na quinta-feira, dia 20.
“Agradecemos a cada um todo o esforço e empenho que sempre tiveram no clube. Por fim, desejamos todo o sucesso nas próximas etapas, tanto a nível futebolístico como a nível pessoal”, lê-se na publicação dos unionistas.
Algumas horas depois, o anúncio oficial de André Ribeiro como novo treinador do clube. “Com 103 jogos no Campeonato de Portugal, conta com 41 vitórias e 31 empates, e uma presença no play-off de subida à 2.ª Liga. Unionista desde 1987, vestiu pela primeira vez as nossas cores em 2001. Que tenhas o melhor sucesso no regresso ao clube”, lê-se.
Recorde-se que André Ribeiro chega proveniente do Florgrade, clube que levou, em 2022/23, do Campeonato SABSEG ao Campeonato de Portugal, divisão na qual não o conseguiu manter em 2023/24, averbando, assim, outra despromoção: em 2021/22 não evitou a relegação do Pevidém, à data na Liga 3.
Ao longo da carreira, o timoneiro de 37 anos teve passagens pela formação de Lusitânia de Lourosa, Cucujães, Oliveirense, FC Porto e Padroense. Nos seniores, regressou ao Lusitânia de Lourosa – orientou o clube na fase de acesso à 2.ª Liga –, seguindo-se Águeda, Valadares, Pevidém e Florgrade.