Dois mortos e quatro feridos num choque frontal em Escapães
Sociedade

Dois mortos e quatro feridos num choque frontal em Escapães

Duas pessoas faleceram e outras quatro ficaram feridas, duas das quais com gravidade, na sequência de uma colisão rodoviária, ocorrida esta manhã de terça-feira, na Estrada Nacional 1, na Meia Légua, Escapães

O alerta foi dado para os Bombeiros Voluntários de Arrifana às 6h40, para uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na EN1, na Meia Légua. Numa das viaturas seguiam quatro pessoas naturais de São Tomé e Príncipe, duas das quais faleceram e outras duas foram transportadas em estado grave para o Hospital Santos Silva, em Vila Nova de Gaia. Os ocupantes do outro veículo envolvido, “com ferimentos ligeiros”, seguiram para o Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arrifana, Joaquim Teixeira, o acidente “envolveu oitos pessoas, mas quando chegaram ao local já não se encontravam duas”. “Suponho que não tivessem ferimentos”, refere.

Os dois mortos foram levados para o Gabinete de Medicina Legal da Feira.

No local estiveram 34 operacionais e 13 viaturas, nomeadamente os Bombeiros de Arrifana e de Santa Maria da Feira, Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) da Feira e de Vila Nova de Gaia, uma ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) de Oliveira de Azeméis, o Núcleo de Investigação Criminal de Aveiro, mais um carro de desencarceramento e outro de comando.

O trânsito já foi reaberto nos dois sentidos.

© facebook@Vigilantes da Estrada
Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X