Formação de Jorge Pinto continua a reduzir a desvantagem para o líder Salgueiros, que perdeu frente ao Beira-Mar, e para o vice-líder Rebordosa, que empatou em Castro Daire
Três triunfos consecutivos significam o melhor momento da temporada 2022/23 para o Lusitânia de Lourosa, que este domingo, dia 12, triunfou por 0-2 no reduto do Guarda Desportiva. Aliás, todas as três últimas vitórias foram alcançadas sem qualquer golo sofrido.
Em partida da 18.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, os pupilos de Jorge Pinto mostraram-se superiores frente ao último da tabela, porém, apenas desbloquearam o nulo já durante a 2.ª parte, através do zambiano Kalunga, aos 50’. Saiu para dar lugar a Ivanildo Nhaga, uma troca que surtiu efeito, com o guineense a fazer o 0-2 aos 88’.
Uma vitória que deixa o Lusitânia de Lourosa no 3.º lugar, com 32 pontos, imediatamente atrás dos dois primeiros, que asseguram a presença no play-off de subida. Lidera o Salgueiros com 36 e com um jogo a menos, devido à interrupção da partida frente ao Marítimo B, devido a uma alegada agressão ao juiz do encontro – neste domingo perderam com o Beira-Mar (2-1); perseguido pelo Rebordosa, que não foi além de um empate em Castro Daire (2-2).
Nos últimos seis encontros, todos sob o comando técnico de Jorge Pinto, o Lusitânia de Lourosa venceu cinco, os últimos três de forma consecutiva, tendo empatado frente ao líder Salgueiros. Série de resultados que tem espelhado uma decisão acertada por parte da direção lusitanista em apostar no timoneiro de 45 anos.
A turma da Capital da Cortiça volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 19, na receção à equipa B do Marítimo. Três pontos separam ambas.