Ecco justifica despedimento coletivo com “reestruturação” do Grupo
Economia

Mais de 40 funcionários despedidosEcco justifica despedimento coletivo com “reestruturação” do Grupo

A Ecco, multinacional do ramo do calçado, com fábrica em S. João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, comunicou, na segunda-feira, “a necessidade de reduzir 42 postos de trabalho”

A empresa de calçado Ecco avançou com o despedimento de 42 operários do departamento de amostras da unidade de S. João de Ver. Numa nota enviada ao Correio da Feira, a empresa justifica a redução dos postos de trabalho com a política de descentralização.

“O Grupo ECCO, no âmbito da sua Agenda Global de Transformação, tem vindo a redefinir a sua organização e a descentralizar as atividades de Pesquisa e Desenvolvimento para as unidades de produção do Grupo. Esta restruturação afetará também a empresa em Portugal”, refere a direção da Ecco Portugal.

“Exploramos todas as possibilidades no sentido de realocarmos os colaboradores abrangidos por esta medida e alguns deles serão transferidos para novas funções. Assim, foi comunicado aos colaboradores deste departamento, os termos e fundamentos da reestruturação organizacional que resulta na necessidade de reduzir 42 postos de trabalho”, pode ler-se.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X