Emídio Sousa recandidata-se à Distrital do PSD e aponta à vitória nas eleições autárquicas
Política

Emídio Sousa recandidata-se à Distrital do PSD e aponta à vitória nas eleições autárquicas

Emídio Sousa encabeça a única lista concorrente à liderança da Distrital de Aveiro do PSD, repetindo o lema ‘Criar valor’ e apresentando a vitória nas eleições autárquicas do próximo ano como uma das metas principais a atingir. “O estreitamento das relações com as concelhias, numa política de proximidade, é outra prioridade estabelecida”

“A vitória nas eleições legislativas colocou-nos um novo desafio e trouxe-nos responsabilidade acrescida. Há um programa de governo para cumprir no distrito de Aveiro e vamos pugnar para que seja cumprido”, vinca Emídio Sousa, ao explicar as razões pelas quais quer ver renovado o mandato.

Para o atual presidente da Distrital e secretário de Estado do Ambiente, “o trabalho desenvolvido com cada concelhia” permite, agora, “um diagnóstico muito concreto da situação em cada município e perspetivar as melhores lideranças, equipas e projetos para vencer as autárquicas de 2025”, trabalho para o qual se propõe mobilizar os “melhores esforços para vencer”.

Emídio Sousa faz um balanço positivo do mandato agora a terminar, recordando “as ações de formação distritais e o início do trabalho de colaboração com a nova presidência do partido, que permitiu abraçar o desafio que se colocou – a vitória nas eleições legislativas”. “Voltamos a ter um governo com ambição, que quebrasse o ciclo de empobrecimento socialista e de êxodo dos portugueses”, atira, a propósito, recordando o “empenho total” da estrutura nestas eleições.

“Ganhámos no país e no distrito de Aveiro”, reforça Emídio Sousa, sublinhando que o aveirense Luís Montenegro é primeiro-ministro e que várias personalidades do distrito de Aveiro fazem parte de um governo que, considera, “governa e que está a merecer a confiança de cada vez mais portugueses”.

Reiterando os objetivos traçados na anterior candidatura, Emídio Sousa sustenta que os objetivos alcançados “nunca se esgotam”, garantindo “mais ambição” para os atingir. Assim, “vencer as autárquicas de 2025 continua a ser o grande objetivo”, potenciando o trabalho “desenvolvido com todas as concelhias”.

Para além de Emídio Sousa, a lista agora a sufrágio apresenta Silvério Regalado e José Carlos Santos como candidatos a vice-presidentes. Salvador Malheiro encabeça a lista para a Mesa da Assembleia Distrital e Regista Bastos para o Conselho de Jurisdição, enquanto José Domingos Silva concorre à presidência da Comissão Distrital de Auditoria Financeira. O ato eleitoral decorre esta sexta-feira, dia 6, entre as 18h e as 23h. Para além da eleição dos órgãos distritais do PSD, terá lugar a escolha do presidente da Comissão Política Nacional e dos delegados ao 42.º congresso do partido.

Assine agora
Nélson Costa

administrator
DIRETOR | Jornalista de formação e por paixão. Curioso, meticuloso, bom ouvinte, observador até das próprias opiniões.
    X