Lusitânia de Lourosa e Farense em busca do título de campeão nacional da 2.ª Divisão de juniores
Uma época de luxo, que pode acabar coroada com o título de campeão nacional da 2.ª Divisão de juniores. Lusitânia de Lourosa e Farense alcançaram a subida ao mais alto patamar do futebol de formação português, e encontram-se, numa final jogada a duas mãos, para decidir quem irá erguer o troféu.
Este sábado, na autointitulada Capital da Cortiça, lusitanistas e algarvios protagonizaram o primeiro jogo, ficando tudo em aberto para a segunda mão, após um empate a uma bola (1-1).
Numa excelente partida entre duas das melhores equipas do escalão, balde de água fria para os muitos adeptos que se deslocaram ao principal reduto do clube para assistir à partida, após Uri Lima ter colocado a formação orientada por Fajardo na frente do marcador. Jogava-se o minuto dez.
À meia-hora de jogo, contrariedade para o técnico dos algarvios, com a saída de Ravidson para a entrada de Diogo Dias. Volvidos dez minutos, as redes voltaram a abanar, desta feita para a formação da casa, que repôs a igualdade por intermédio de Albergaria (40’).
Na etapa complementar, as defesas sobrepuseram-se aos ataques, tendo ambos os guarda-redes mantido as respetivas balizas a salvo, apesar das alterações técnico-táticas que ambos os timoneiros foram operando durante o encontro.
Decisão, somente em Faro, já no próximo dia 21, domingo, pelas 16 horas, no Estádio de S. Miguel. Filipe Gonçalves, naquela que é a sua primeira experiência como técnico principal, está muito perto de escrever mais um bonito capítulo na sua carreira e na história dos sub-19 do Lusitânia de Lourosa.
FICHA DE JOGO
Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Sub-19 | 1.ª Mão da Final do Apuramento de Campeão
Estádio do Lusitânia de Lourosa Futebol Clube
Árbitro: António Alves (AF Porto)
LUSITÂNIA DE LOUROSA, 1 – FARENSE, 1
Lusitânia de Lourosa: Gonçalo Gomes; Pereirinha, Salé, Bruno Faria, Joãozinho (Eduardo, 72’); Raúl Baptista, Albergaria, Duarte Ribeiro; Gonçalo Ribeiro (Adulai Djaló, 83’), André Esteves (Titi, 61’), Moutinho Correia (Gonçalo Pinto, 61’)
Treinador: Filipe Gonçalves
Farense: Rodrigo Mestre; Lucas Agrella, Matheus Gonçalves, Rui Santos, Tiago Peres, Frederico, Afonso Busatori (Vargas, 72’), Ravidson (Diogo Dias, 30’), Encarnação (Vicente, 61’), Afonso Reis (Diogo Cristina, 61’), Uri Lima (Rojão, 72’)
Treinador: Fajardo
Disciplina: Cartão amarelo a Matheus Gonçalves (46’), Rui Santos (65’), Tiago Peres (90+3’)
Golos: Uri Lima (10’), Albergaria (40’)