União de Lamas a três pontos da liderança da série B do Campeonato de Portugal
Após três semanas sem competição, devido à paragem para as seleções e para a Taça de Portugal, o União de Lamas deu seguimento ao triunfo alcançado frente ao Salgueiros, batendo, fora de portas, no Guarda (0-1)
Na estreia oficial de Zé Paulo no comando técnico da equipa, até então adjunto de André Ribeiro, as baixas temperaturas sentidas e a deslocação associada dificultaram a tarefa dos unionistas, que viram o Guarda entrar melhor no encontro.
Ao longo dos primeiros 45’, o União de Lamas procurou contrariar a tendência de domínio dos locais e foi-se impondo, ainda que sem criar oportunidade de golo. Na 2.ª parte, as duas equipas estiveram mais próximas das balizas contrárias, as melhores chances para desbloquear o nulo pertenceram aos unionistas, que ainda assim só o conseguiram fazer de penálti, cobrado por João Serrão já perto do fim (86’).
Lidera o Leça, com 17 pontos, seguido de Marco 09 e Salgueiros, ambos com 15. União de Lamas é 4.º classificado, com 14, à frente de Beira-Mar (12). Até à zona de despromoção encontram-se ainda Camacha, Cinfães, Alpendorada e Gondomar. Em posição de descida estão Guarda, Coimbrões, Machico, Marítimo B e Régua.