Até 22 de outubro, no Complexo Cultural da Levada, em Tomar
Auto de Inês Pereira, ou Farsa de Inês Pereira, trata-se de uma peça de teatro escrita por Gil Vicente que retrata a ambição de uma criada da classe média portuguesa do século XVI, apresentada ao Rei D. João III, em 1523.
Para assinalar o 500.º aniversário desde então, uma artista natural de Santa Maria da Feira ajuda a recordar a história. Débora Pax apresentou ‘Inês Farsola’, uma exposição cuja inauguração ocorreu no último sábado, dia 29 de setembro, em Tomar.
O Complexo Cultural da Levada foi o local escolhido para acolher a exposição de Débora Pax, que conta com o apoio do Correio da Feira. Recorde que a parceria entre este centenário jornal regional de Santa Maria da Feira e a artista não é de agora. Foi no âmbito das comemorações do 120.º aniversário do Correio da Feira que Débora Pax inaugurou a sua primeira exposição a título individual, em 2018.
A exposição de ‘Inês Farsola’ em Tomar estará patente até dia 22 de outubro, seguindo, à posteriori, para a Assembleia da República – também alguns municípios do país já terão manifestado interesse em acolhê-la, inclusive Santa Maria da Feira.
Não perca na próxima edição impressa do Correio da Feira, uma reportagem exclusiva com a artista Débora Pax.