Expressivamente goleados
Desporto Futebol

Expressivamente goleados

Paços de Brandão e Fiães saíram derrotados, respetivamente, de Oliveira do Bairro e Alba. União de Lamas e Lobão empataram com Ovarense e Estarreja, e Canedo perdeu em Fermentelos

Jornada, a 4.ª do Campeonato SABSEG, infrutífera para as equipas de Santa Maria da Feira. Até então na liderança isolada, o Paços de Brandão sofreu um ‘choque de realidade’ ao perder, de forma expressiva, na visita ao reduto do Oliveira do Bairro, por 5-1.

Numa tarde inspirada, Hugo Figueiredo adiantou os Falcões do Cértima logo aos cinco minutos, mas Belinha respondeu aos 19’. No entanto, ainda antes de o árbitro apitar para o descanso, Hugo Figueiredo marcou por mais duas ocasiões (aos 23’ e aos 45+4’). No início da 2.ª parte, novo golo dos visitados, da autoria de João Bernardo (47’), quebrou aquele que parecia ser o início de um ímpeto ofensivo dos brandoenses. Até ao apito final, Rafa Cruz fez o 5-1 (81’).

Goleada também para o Fiães, na deslocação a Albergaria-a-Velha, frente ao Alba, por 4-1. Apesar de ter estado na frente, valendo o tento de Lucas Sousa logo aos dois minutos, os fianenses permitiram a reviravolta e acabaram mesmo goleados.

Quem também não conseguiu pontuar foi o Canedo, na visita ao Fermentelos. A formação orientada por André Canedo entrou praticamente a perder, consentindo um golo no primeiro minuto da partida, da autoria de Gledson Silva. A fechar a 1.ª parte, Marcelo Dias fez o segundo (45+2’). O máximo que a turma concelhia conseguiu foi reduzir, por Dimiri, aos 75’.

Já União de Lamas e Lobão empataram os respetivos encontros, pelo mesmo resultado: 1-1. Os unionistas igualaram-se com o líder Ovarense, na partida de maior destaque da jornada, valendo o golo de Gonçalo Semedo para os de Ovar (47’)e o de Aranha para os de Santa Maria da Feira (79’). Já os lobonenses jogaram em casa com o Estarreja, e até se colocaram na frente, com tento de Luís Pinto (9’), mas Carlitos também viria a marcar (60’).

Lidera a Ovarense, com dez pontos, mais um sobre Paços de Brandão e dois em relação a União de Lamas e Sp. Espinho. Ainda em posições delicadas mantêm-se Lobão, Fiães e Canedo.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X