Com a conquista da Clássica de Santo Thyrso
Horas depois da apresentação oficial dos 11 corredores que representarão a ABTF Betão-Feirense em 2024 – saiba mais na próxima edição impressa, nas bancas sexta-feira, dia 15 –, eis a primeira vitória da temporada para a equipa profissional de ciclismo de Santa Maria da Feira.
Na sempre emocionante e empedrada Clássica de Santo Thyrso, a ABTF Betão-Feirense viu Fábio Costa, ex-Glassdrive/Q8/Anicolor, que tinha sido 3.º na Clássica da Primavera uma semana antes, assegurar o 1.º lugar.
O ciclista percorreu os 137,3 quilómetros em três horas, 29 minutos e 57 segundos, cortando a linha da meta sem oposição. “Foi uma vitória que vem culminar uma sucessão de bons resultados e boas prestações da equipa. Focaram-se nos objetivos e o Fábio Costa foi irrepreensível nos metros finais e um justo vencedor”, diz o diretor-desportivo da ABTF Betão-Feirense, Joaquim Andrade.
“Estou muito feliz com esta vitória e agradecido à equipa por terem acreditado em mim”, declarou Fábio Costa após cruzar a linha de chegada.
O pódio ficou completo por Francisco Campos (AP Hotels&Resorts/Tavira/Farense) e César Martingil (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua), 2.º e 3.º classificados, respetivamente.