Ciclista da ABTF Betão-Feirense conquistou a camisola das metas volantes
Santo Tirso e Vila das Aves acolheram, no transato (e chuvoso) domingo, a primeira edição da Clássica de Santo Thyrso, com o pelotão a percorrer 144,4 quilómetros, um percurso com quatro passagens pela meta e outras tantas pelo prémio de montanha de Refojos.
Fábio Oliveira esteve em particular destaque ao serviço da ABTF Betão-Feirense, ao integrar uma fuga composta por dez elementos, reduzida a quatro nos últimos 64 quilómetros finais. O ciclista de Santa Maria da Feira atravessou três das cinco metas volantes no 1.º lugar, alcançado a vitória nesta classificação.
Em bom plano esteve também Afonso Eulálio, sendo 2.º na classificação da juventude e 14.º da geral, a 21 segundos do vencedor, o argentino Tomas Contte, da Aviludo-Louletano-Loulé Concelho. Ivo Pinheiro foi 18.º, a 26 segundos.
“Foi um dia típico de Clássica, no qual demos liberdade aos corredores para fazerem uma prova mais à vontade. O Fábio aproveitou a oportunidade, fez uma boa prova e a classificação das metas volantes é um bom prémio para a sua prestação. Uma ida ao pódio é sempre gratificante para os ciclistas”, analisa o diretor-desportivo da ABTF Betão-Feirense, Joaquim Andrade.