Andebolista da Artística de Avanca, e da Seleção Nacional, que representou S. Paio de Oleiros e Feirense, foi a ‘estrela’ no embate entre ambos
Ficar na 2.ª Divisão é cada vez mais um cenário difícil para o S. Paio de Oleiros, que tem apenas 22 pontos na fase de manutenção, ocupando o último lugar, a 13(!) da primeira equipa fora da zona de despromoção.
Mais tranquilo está o Feirense, atual 3.º classificado, no entanto, ainda com a permanência em dúvida. No embate entre ambos, realizado no sábado, triunfo folgado da equipa da cidade sede do Concelho, 24-30.
O experiente Sérgio Rola esteve em evidência no lado do Feirense, com oito golos, seguido de José Carlos e Mateus Silva, ambos com seis. Eduardo Rocha fez cinco, João Cardoso e Bernardo Barros dois cada e Martim Silva um. Para o S. Paio de Oleiros, Manuel Sousa foi quem teve a pontuaria mais afinada, ao festejar por seis vezes. Daniel Ganicho apontou cinco, Vasco Oliveira quatro, João Almeida três, Hugo Oliveira e Américo Silva dois cada, e Diogo Tavares e Gonçalo Marcelo marcaram por uma ocasião cada.
Além do espetáculo dentro das quatro linhas, o dérbi contou com a presença de Fábio Silva, internacional português, que durante a sua formação representou tanto S. Paio de Oleiros como Feirense, e que foi homenageado durante o intervalo pelo clube oleirense, representado pelo presidente Carlos Malta.