Faleceu António Ferreira Amorim aos 95 anos
Sociedade

Faleceu António Ferreira Amorim aos 95 anos

Perdeu a vida, esta terça-feira, António Ferreira Amorim, pai do atual presidente da Corticeira Amorim e o último dos quatro irmãos que estiveram ao leme da empresa. Tinha 95 anos (1928-2024)

A Corticeira Amorim informou que faleceu, na noite de 14 de maio, António Ferreira Amorim, o terceiro filho de Albertina e de Américo Alves Amorim, que começou a trabalhar no grupo ainda na primeira metade do século XX.

“Figura maior da terceira geração da família Amorim, António Ferreira Amorim deixa-nos aos 95 anos de idade, legando-nos um exemplo de trabalho, determinação, coragem e responsabilidade”, referiu a Corticeira Amorim.

Segundo um texto publicado no site da empresa, em 2020, António Ferreira Amorim “era o que mais privava com os operários, com quem convivia com elevado sentido de humanidade”. “Foi sempre um homem de ação, do terreno. Alguém habituado a ouvir e a falar. Alguém que gostava de sentir o pulso da empresa a partir de dentro”, pode ler-se.

A Junta de Freguesia de Santa Maria de Lamas também já reagiu à partida do filho da terra, aos 95 anos. “A freguesia de Santa Maria de Lamas perdeu um dos seus maiores beneméritos vivos. Um homem ímpar, notável não só pelo seu profundo respeito pelo trabalho como pela sua atitude empreendedora, altruísta e solidária e que tanto fez pela nossa freguesia. Pelo homem que foi e pelo legado que nos deixa, expressamos a nossa eterna gratidão”.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X