Fechar o ano com uma vitória e fora da zona de descida
Desporto Futebol

Fechar o ano com uma vitória e fora da zona de descida

No último jogo de 2023, o Feirense desloca-se a Leiria para defrontar o União local. Uma vitória fogaceira garante a passagem de ano fora dos lugares de despromoção. Tony Shimaga é baixa por castigo

O Feirense defronta o União de Leiria, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Segunda Liga, a última disputada em 2023, agendado para as 18 horas de 30 de dezembro (sábado).

Após derrota na receção ao Marítimo, na jornada anterior, a equipa de Ricardo Sousa aproximou-se novamente e perigosamente dos lugares de descida, enquanto a equipa do Lis segue no meio da tabela. No entanto, em caso de vitória, o Feirense até pode ultrapassar os leirienses, pois, nesta altura, as duas equipas estão apenas separadas por dois pontos (ainda antes de receber os fogaceiros, o U. Leiria joga esta sexta-feira, 22 de dezembro, também em casa, frente ao Paços de Ferreira, em partida antecipada da 18.ª jornada).

Relativamente ao confronto frente ao Marítimo, Ricardo Sousa terá de fazer, pelo menos, uma alteração, já que Tony Shimaga acumulou, diante dos madeirenses, o quinto amarelo na Liga 2 e terá de cumprir castigo. Para o seu lugar deverá entrar Guilherme Ferreira, central brasileiro que já havia substituído o nigeriano, ao minuto 62, no decorrer da partida contra o Marítimo.

Do lado dos leirienses bem mais dúvidas, até por via da partida, diante do Paços de Ferreira, que antecede a receção aos fogaceiros.

Depois da deslocação a Leiria, o Feirense só volta a entrar em campo oficialmente a 7 de janeiro do novo ano, na receção ao Torreense, a contar para a 16.ª jornada da Liga 2.

Assine agora
Nélson Costa

administrator
DIRETOR | Jornalista de formação e por paixão. Curioso, meticuloso, bom ouvinte, observador até das próprias opiniões.
    X