Durante o período de outubro e novembro
A empresa municipal Feira Viva anunciou a abertura do período de captações para reforçar a equipa de natação adaptada, que muitos títulos e recordes nacionais tem amealhado ao longo dos anos. Entre outubro e novembro, serão realizadas ações de sensibilização pelas escolas do concelho de Santa Maria da Feira.
Em nota de imprensa, a Feira Viva espera “que os novos atletas tenham noções básicas de natação e muita vontade de vencer” e refere que “os requisitos preferenciais são invisuais, deficientes auditivos e motores até aos 20 anos”.
Nos próximos dias 11 e 18 de novembro, pelas 10h30, haverá um treino aberto, na piscina de S. João de Ver, a todos os interessados. “Queremos nadadores com vontade de serem campeões, atletas com vontade de se superarem e com noção de compromisso e responsabilidade para com o projeto”, afirma a diretora-técnica e treinadora da equipa, Carla Cardoso.
Já o diretor-executivo da Feira Viva, Paulo Sérgio Pais, destaca o carácter cooperativo e competitivo da equipa. “É tão inclusiva quanto competitiva, capaz de dar aos seus atletas condições de trabalho que permitam viver ao máximo os mais elevados patamares da emoção desportiva, sempre com a certeza de que o melhor ainda está por vir”.
Ao longo de sensivelmente duas décadas de existência, a Feira Viva – Natação Adaptada amealhou vários troféus no seu palmarés, destacando-se, ainda, nadadores que se tornaram internacionais, como os casos de Ivo Rocha, Ana Castro e Filipa Reis.