Feira Viva tenta renovar conquista do Troféu das Fogaceiras
Desporto Modalidades

Feira Viva tenta renovar conquista do Troféu das Fogaceiras

Evento, que em 2024 realiza-se pela 9.ª vez, decorre entre 6 e 7 de janeiro

Está confirmado o regresso do Troféu das Fogaceiras, para os dias 6 e 7 do próximo ano, a realizar-se no HMC Sports – Piscinas e Ginásios Municipais de Santa Maria da Feira.

Conquistado em 2023 pela Feira Viva – Natação Adaptada, para o evento foram convidados todos os nadadores com filiação à Federação Portuguesa de Natação, enquanto atletas individuais, mas em representação dos clubes ou outras entidades, com respetivos exames médicos válidos à data da prova.

A Feira Viva, entidade organizadora, esclarece que todos os nadadores e equipas interessados devem fazer tratar da sua inscrição até amanhã, dia 27, junto dos serviços administrativos da Associação de Natação Centro Norte de Portugal (ANCNP), preenchendo um ficheiro disponível para o efeito.

Recorde-se que serão premiados com o Troféu das Fogaceiras os três clubes com o maior somatório de pontos, resultante das diversas provas. No dia 6, as provas decorrem das 15h30 às 18h15, havendo aquecimento uma hora antes do início, e no dia seguinte, começam pelas 9h30, findando às 12 horas; com a realização da cerimónia de entrega dos prémios à posteriori.

Em 2023, a Feira Viva juntou o Troféu das Fogaceiras ao seu espólio, depois de ter-se coroado como a equipa que mais pontos averbou, tendo Ivo Rocha (100 metros livres, 200 metros livres, 50 metros mariposa e 200 metros estilos) batido recordes nacionais em todas as quatro provas, algo repetido por Samuel Duarte (400 metros livres) e Rodrigo Patrício (400 metros estilos).

Também a estafeta 4×100 metros estilos, composta por Rodrigo Patrício, Samuel Duarte, Diogo Gomes e Tomás Santos, estabeleceu um novo recorde nacional.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X