Repetido o feito alcançado pelas sub-17
Mais um título para o futebol feminino do Feirense, que depois de ter erguido o troféu de campeão de Aveiro em sub-17, fê-lo em sub-19.
Foi preciso esperar até à última jornada para ficar decidido o novo campeão da prova organizada pela Associação de Futebol de Aveiro para o escalão de sub-19, em futebol de sete. O Feirense precisava de não perder para matematicamente ficar à frente do Clube de Albergaria. Três pontos separavam as duas equipas, com vantagem no confronto direto para o emblema de Albergaria-a-Velha.
Na receção ao Cortegaça, o cenário complicou-se com o golo madrugador de Oriana Leal, aos 7’, colocando o Feirense em desvantagem. A perder, rapidamente a turma orientada por Ricardo Pinto procurou igualar o marcador, o que aconteceu aos 27 minutos, fruto do tento da autoria de Beatriz Rocha. Foi aos 41’ que Leonor Sousa completou a reviravolta, para delírio dos adeptos fogaceiros presentes no Complexo Desportivo Rodrigo Nunes.
Um triunfo por 2-1 que possibilitou ao Feirense acrescentar um troféu à sua vitrine.
Em declarações pós-jogo, Ricardo Pinto salientou a coesão e o espírito de grupo das suas comandadas. “Foi um campeonato em que estivemos em 1.º lugar desde a 1.ª jornada. No entanto, estivemos a perder ou empatados ao intervalo em nove jogos. O 2.º classificado teve várias vitórias por 10-0 ou 11-0 e temos metade dos seus golos. Foi um campeonato ganho pela crença, espírito de sacrifício e força de vontade”.
Em 16 jogos, o Feirense averbou 15 triunfos e um desaire. Marcou 49 golos e sofreu 14, perdendo os prémios de melhor ataque e melhor defesa para o Clube de Albergaria, que fez balançar as redes contrárias por 94 ocasiões e consentiu somente 12.