Terão de ultrapassar JuveForce e Clube de Albergaria
É difícil, mas não impossível. O sorteio das meias-finais da Taça de Aveiro de futebol feminino possibilitou que Feirense e Lusitânia de Lourosa marquem encontro na final, porém terão de ultrapassar os respetivos adversários, tarefa árdua para ambas.
Em Ponte de Vagos, JuveForce e Feirense discutem o acesso à final pelas 17 horas do dia 27 de maio. Ambas disputam a fase de subida do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, estando a formação orientada por Paulo Campino, ex-Fiães, no 4.º lugar ao fim de três jornadas, com quatro pontos, perseguida pela turma comandada por Sérgio Barreto, que averba três. Antevê-se um encontro equilibrado entre as duas equipas.
Quanto ao Lusitânia de Lourosa-Clube de Albergaria, a realizar-se na Academia José Manuel Oliveira, na Capital da Cortiça no mesmo dia e no mesmo horário, claro favoritismo para a formação de Albergaria-a-Velha, candidata a erguer o troféu.
As lusitanistas, à semelhança de JuveForce e Feirense, disputam a subida à 2.ª Divisão, enquanto o Clube de Albergaria milita na Liga BPI, o principal escalão do futebol feminino português – ao fim de 13 jogos, é antepenúltimo classificado.
Recorde que para chegar à meia-final da Taça de Aveiro, o Feirense teve de eliminar o NEGE, por 2-1, enquanto o Lusitânia de Lourosa goleou o Murtoense, por 4-1.