Na 5.ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, o Feirense não foi feliz, cedendo frente ao Benfica, perdendo por 1-3
A manhã de sábado, dia 4, começou mal no Complexo Desportivo do Feirense. Logo aos três minutos, Gonçalo Almeida marcou na própria baliza, dando vantagem ao líder Benfica.
Cientes do poderio que apresentavam e mais conscientes no jogo, aos 33 minutos, Gustavo Ferreira faz o seu segundo golo na prova, em cinco jogos, dando uma vantagem confortável à formação das águias.
Porém, a turma liderada por Tiago Pina conseguiu dilatar o marcador ainda na 1.ª parte. André Gomes fez o 0-3, afastando praticamente todas as hipóteses dos fogaceiros em tentarem pontuar.
O início da 2.ª parte foi marcado por mexidas em ambas as equipas; de um lado, com o objetivo de tentar igualar a partida e do outro, apenas o de manter a sólida vantagem.
Contudo, a turma de João Alves, não baixou os braços e conseguiu reduzir, mas já em período de compensação (90+3’), por intermédio do avançado Guilherme Magalhães.
No próximo fim de semana, dá-se uma paragem no campeonato. O Feirense volta à competição no dia 19 deste mês, na deslocação a Guimarães, para defrontar o Vitória SC local, que está uma posição acima, com mais dois pontos que os fogaceiros.
Sp. Braga e Benfica lideram com 15 pontos, seguidos do Sporting, que averba 12. FC Porto é 4.º com dez, com mais quatro em relação ao Vitória SC. Em 6.º lugar está o Feirense, com quatro, um à maior sobre Torreense, Estoril, Académica e Sp. Espinho.