Feirense promove três ações solidárias e de ‘fair play’ no mesmo jogo
Desporto Futebol

Feirense promove três ações solidárias e de ‘fair play’ no mesmo jogo

SAD dos fogaceiros fez recolha de alimentos e até brindou os adeptos adversários com sandes e marmitas

A SAD do Feirense fez do jogo de ontem, diante do Marítimo (vitória dos madeirenses, por 1-0), um evento quase único no que à responsabilidade social e ao ‘fair play’ diz respeito. Tudo começou antes da partida com uma operação montada às portas do Estádio Marcolino Castro de recolha de alimentos para uma instituição da cidade que apoia famílias carenciadas. Os jogadores da equipa principal utilizaram as redes sociais durante a semana para dinamizarem a campanha, incentivando a recolha de mantimentos, e o resultado foram duas carrinhas cheias de comida que farão um Natal bem especial para muitas famílias.

Para o intervalo do jogo ficaram reservadas duas iniciativas. A primeira, também de cariz social, foram os penáltis solidários com os golos a valeram dinheiro, nomeadamente para a Maria Flor, uma bebé de Matosinhos portadora de uma doença rara que o Leixões tem apoiado. Há uma semana, a SAD do Feirense uniu-se a esta causa, num bonito gesto de ‘fair play’, e entendeu levar a cabo mais uma ação para ajudar financeiramente a Maria Flor, desta vez em Santa Maria da Feira.

Para além desta iniciativa, ao intervalo estava também reservada uma surpresa para os cerca de 60 adeptos do Marítimo: sandes e marmitas para proporcionar uma refeição ligeira aos simpatizantes da equipa visitante. Os maritimistas aplaudiram e agradeceram o gesto, sublinhando que “são pequenos gestos como estes que ajudam a valorizar o futebol português”.

Assine agora
Nélson Costa

administrator
DIRETOR | Jornalista de formação e por paixão. Curioso, meticuloso, bom ouvinte, observador até das próprias opiniões.
    X