Ainda com a mira apontada ao top-5, a equipa de Rui Ferreira joga amanhã, 13 de maio, frente ao Benfica B, que está na luta pela manutenção na Segunda Liga
O Feirense regressa ao Marcolino Castro já este sábado, 13 de maio, às 14 horas, com a receção ao Benfica B, em jogo relativo à 32.ª e antepenúltima jornada da Segunda Liga.
De um lado os fogaceiros, já ‘descansados’ na tabela classificativa — há muito longe das lutas pela permanência ou subida —, mas ainda com aspirações de alcançar o top-5 da Liga 2, já que ocupam o 6.º lugar, com 43 pontos conquistados, menos um que o Vilafranquense, que é 5.º. Do outro, a equipa B dos encarnados (13.º), que procura carimbar o quanto antes a manutenção.
As duas equipas vão-se encontrar numa altura em que não atravessam o melhor dos momentos. O Feirense não vence há três partidas e na ronda anterior não foi além de um empate frente ao Tondela (1-1). Na partida contra os beirões, nota para o golo do Feirense ter sido apontado por Zé Vítor, que tem aproveitado bem a ausência de Jardel (ver abaixo) e marca há dois jogos consecutivos. Já a equipa B do Benfica, nas últimas cinco partidas só venceu uma e na ronda anterior perdeu, em casa, diante do Nacional da Madeira, num encontro de aflitos. Contudo, apesar da época sofrível, as jovens águias continuam perigosas no ataque, sendo, com 49 golos apontados, o terceiro melhor ataque (em ex aequo com o Estrela da Amadora, apenas atrás do líder e vice-líder, Moreirense e Farense, respetivamente.
No histórico de confrontos, grande vantagem para o emblema de Santa Maria da Feira. Em 14 jogos, nove vitórias para o Feirense e apenas duas para o Benfica B. Os fogaceiros marcaram 27 golos e sofreram 17. Na 1.ª volta, a equipa de Rui Ferreira foi ao Benfica Campus golear a equipa B dos encarnados, num jogo com nove golos (3-6), com André Rodrigues a apontar um hat-trick.
Para a receção ao Benfica B, Rui Ferreira não poderá contar com Fábio Espinho, lesionado há várias semanas, Cláudio Silva, cumpre castigo depois de ter visto o quinto amarelo na prova no jogo em Tondela, e os três dispensados pela SAD temporariamente (contra a vontade de Rui Ferreira), por não tencionarem renovar os contratos com o Feirense, que se extinguem no final da presente época, o guarda-redes Igor, o central Sidney, e o avançado Jardel (a caminho do Vizela, da Primeira Liga).
Novos estatutos aprovados em AG
Noutro âmbito, os sócios do Clube Desportivo Feirense votaram e aprovaram os novos estatutos do clube, em Assembleia Geral (AG) realizada a 5 de maio.
“A anterior versão dos estatutos tinha já algumas décadas e artigos desfasados da realidade atual do clube. A direção propôs uma nova versão que esteve em consulta pública, tendo originado diversas propostas de melhoria feitas pelos sócios, que foram incorporadas na versão a discussão. Esta versão foi votada por unanimidade na Assembleia Geral. Apenas o artigo 76.º teve duas abstenções e três votos contra, tendo todos os restantes artigos recolhido a unanimidade dos votos dos presentes”, refere a direção do Feirense.
Os novos estatutos serão “registados formalmente e publicados em breve, entrando em vigor imediatamente”.