Fiães assegura manutenção e renova com Miguel Oliveira
Desporto Futebol

Fiães assegura manutenção e renova com Miguel Oliveira

Reta final do Campeonato SABSEG

Aproximam-se as últimas jornadas do Campeonato SABSEG e com elas as últimas decisões, mas o Fiães arrumou de vez com a questão ‘manutenção’. Segue há seis jogos sem perder – três vitórias e três empates – e já está a meio da classificação.

Na visita a Ponte de Vagos, frente à JuveForce, que procura evitar a descida, empate sem golos (0-0) entre as duas formações, que possibilita ao plantel do Fiães jogar sem a calculadora. Os pupilos de Miguel Oliveira recuperaram de forma exímia e escalaram na tabela, tendo agora seis pontos à maior sobre o Fermentelos – que derrotou nos dois jogos entre ambas, 0-2 e 2-1, detendo vantagem no confronto direto, quando faltam apenas duas jornadas.

Além de ter assegurada a presença entre a elite aveirense em 2024/25, o Fiães anunciou a – esperada, diga-se – renovação do vínculo contratual com Miguel Oliveira e restante equipa técnica.

Campeão vence nas Valadas com reviravolta

No primeiro jogo após a publicação de um comunicado em que levanta questões em torno dos critérios da arbitragem aveirense esta época, o Canedo prolongou a série negativa de derrotas, ao perder, 1-2, com o campeão União de Lamas.

No entanto, foi a equipa de André Canedo a chegar primeiro ao golo, por Pedro Macedo, que aproveitou um erro dos unionistas na fase de construção para rematar colocado (8’). Nuns primeiros 45 minutos agitados, a formação de Fernando Pereira reagiu e fez a reviravolta. Aos 25’, num lance de insistência e muita passividade da defensiva canedense, Joãozinho fez a igualdade; e aos 45+6’, de penálti, marcou Aranha.

Resultado que deixa o Canedo no 10.º lugar, com 36 pontos, tantos quanto Bustelo, mais um que Esmoriz, três em relação à JuveForce, quatro para o Estarreja e, finalmente, cinco para a primeira equipa em posição de descida: Fermentelos.

Luta pela presença na Taça de Portugal

Ovarense e Paços de Brandão não desarmam da luta pelo 2.º lugar, que garante a participação na edição 2024/25 da Taça de Portugal, com as duas equipas a vencerem e a aproveitarem o deslize do Águeda.

No Zulmira Sá e Silva, arranque a todo o gás da turma comandada por Tiago Leite. Num canto já característico dos brandoenses, com Tigas a cobrar ao poste mais distante, Vítor Fonseca atirou ao ferro e Gustavo, na recarga, desbloqueou o marcador (5’). Aos 18’, assistido de régua e esquadro por Diogo Belinha, o ala Márcio surgiu isolado no coração da área para fazer o segundo.

Na luta pelo 2.º lugar, agora reduzida a dois clubes, a Ovarense leva vantagem de um ponto sobre o Paços de Brandão.

Lobão volta a perder

Já sem a possibilidade de ser mais do que 7.º classificado, lugar que ocupa com quatro pontos de vantagem e menos um jogo sobre o Pampilhosa, o Lobão voltou a perder, desta feita na visita ao Oliveira do Bairro, 2-1.

Os falcões chegaram ao primeiro aos 41’, com Joni Manafá a finalizar um contra-ataque feroz, mas o momento da tarde ficou guardado para o início da 2.ª parte, protagonizado por Mateus Arence, que faz um golo de enorme qualidade (47’). Foi de penálti que Batistuta reduziu (63′).

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X