Fiães salvo por Mateus Arence aos 90+6’
Desporto Futebol

Fiães salvo por Mateus Arence aos 90+6’

Brasileiro evita a terceira derrota da turma de Miguel Oliveira. Lobão ganha em Águeda, Paços de Brandão em Cucujães e Canedo perde nas Valadas com o Bustelo

Ainda não foi à terceira que o Fiães conseguiu somar a primeira vitória esta temporada. Na deslocação a Nogueira da Regedoura, para defrontar o recém-promovido Relâmpago Nogueirense, as duas equipas repartiram pontos (2-2).

Golos, apenas na etapa complementar. O primeiro? Pelo inevitável Guerra, de penálti (51’). Uma vantagem que durou pouco, com Lucas Sousa, aos 57’, com um remate potente e colocado fora da área, a restabelecer a igualdade. Etapa complementar de parada e resposta. Com 65 minutos decorridos, iniciativa individual de Roberto que só terminou com o esférico dentro da baliza de Coio. Quando parecia que os três pontos iam ficar em Nogueira da Regedoura, balde de água fria para os locais: aos 90+6’, Miguel Borges ainda defendeu um primeiro cabeceamento, mas Mateus Arence, na recarga, empurrou a bola para o empate, assegurando o primeiro ponto do Fiães esta temporada.

A equipa de Santa Maria da Feira em melhor posição na tabela é o Lobão, que ocupa o 5.º lugar, a três pontos dos líderes, que voltou a vencer, desta feita em Águeda (0-1). Zé António, de cabeça, decidiu a partida para a formação orientada por Miguel Rapinha (42’).

Já o Paços de Brandão averbou a primeira vitória da temporada, ao vencer em Cucujães (0-2). Aos 35’, Luisinho inaugurou o marcador a cruzamento de Rolas, e aos 59’, tremendo erro do guardião cucujanense, que entregou o esférico a Iko Caetano, tendo o camisola 10 brandoense rematado para a baliza deserta.

Por fim, o Canedo voltou a perder, na receção ao Bustelo (2-3). Os de Oliveira de Azeméis dispuseram de uma vantagem de três golos – marcaram João Soares (20’), Nuno Fernandes (46’) e Daniel Pereira (54’) –, tendo os canedenses ainda reduzido, fruto dos tentos de Daniel Ié (67’) e Sana Mané (79’).

Ovarense e Florgrade lideram em igualdade pontual, fruto de três vitórias nas três rondas inaugurais, enquanto o Cucujães é o ‘lanterna-vermelha’, ainda sem pontuar.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X